quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"aversão inveterada e absoluta"


.

Alguma vez te sentiste tentado pelo desconhecido? já pois... ias lá agora tu apresentar uma imagem de vida vazia. logo tu, cujo lema próprio sempre se agarrou bem firme ao conceito de nobilitação da vivência pessoal... Tu que te julgas na imensidão não pelo que és mas por com-quem-te-dás... Logo tu que jamais assumirias qualquer desconhecimento conceptual mesmo que em vasta e eclectíssima tertúlia, daquelas para as quais jamais serias convidado mas afirmas participar... Tu... Tu que te atiras de cabeça contra o muro da vergonha que é ser alvo de sorrisos de chacota motivados pela tua omissão de humildade mas não sentes... Aqueles que se riem de ti não o fazem em modo visível, porque são cordiais, cultos, inteligentes e resilientes, e tu, porque não vês, também não sentes... e és feliz!!!

E eu, porque sou reles, apesar de culto... porque sou invejoso, ainda que bom... porque teimo em viver não só a minha vida mas, por vezes ainda mais, a dos outros... Por tudo isto, enervo-me ao perceber que és feliz. Como sou reles, se pudesse, jamais te concederia tal benefício...

José Eduardo

2 comentários:

Anónimo disse...

texto forte e cheio de sentido...inteligente e racional..admitir por vezes é dificil mas é mesmo """nessa curva""" que começa a humildade;)

@ Ruiva disse...

Este não poderia deixar de comentar, já gostava dos teus textos, e agora então... bem por aí mesmo que se começa qualidades e em partes alguns defeitos... Porém como antes dito, não se deve ocultar nem os fracassos nem vitórias, tudo se faz parte da caminhada individual de cada ser... Cada qual com sua particularidade. Fã.