quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Histórias daqui e dali, de Luis Sepúlveda

.
Eu confesso, não conhecia, e jamais tinha lido algo de Luís Sepúlveda...  Começo assim porque a sinceridade é bela, e porque a beleza da escrita de Luís Sepúlveda me recorda apenas coisas boas. Durante a minha vida, habituei-me a gostar da riqueza literária na escrita, de textos estruturadíssimos que movem emoções e despertam sensações. Pois em "histórias daqui e dali" passa-se exatamente o contrário... Luís Sepúlveda usa um vocabulário directo e simples para contar histórias simples, mas plenas de sentimento! Luís Sepúlveda não romantiza de forma desnecessária, conta histórias de pessoas de quem gosta simplesmente porque lhe mostram gostar dele também... Luís Sepúlveda é homem de trato simples mas de vida complexa, exilado do regime de pinochet, dedicou toda a sua vida à lembrança do "camarada" Salvador Allende!!! Luís Sepúlveda conquistou um pedaço no meu terreno de predilecção... e deu-me a conhecer Edward, o cão que amava a liberdade!!!
.


1 comentário:

INDIA disse...

Conheço bem...Quando o meu ex chefe (porreirinho) fez uma jantarada em sua casa ofereceu-me a Historia de uma Gaivota e de um gato que a ensinou a Voar...adorei, simples e perfeito, mesmo o que estava a precisar ler no momento. Recebi a mensagem. Apesar da simplicidade tem uma bela mensagem. Também tenho as historias daqui e dali ;) Comecei aqgora do autor CARLOS RUIZ ZAFON "O jogo do Anjo", tem excelentes criticas. Conheces?? Xau xau