quinta-feira, 13 de outubro de 2011

plágio


um dia em que te pareça
ouvir frases desconexas
esquece, é a minha cabeça
vagueando em ideias complexas
alimentada por presunções convexas
de que talvez te mereça.
e desculpa ser tão profundo
mas sou apenas o instrumento
do sentimento
que move o mundo
desde os primórdios do tempo.

um dia em que te pareça
que me exprimo por pantomimas
sou eu, que não sou Pessoa nem Eça
e não me saem as rimas,
e se não sei dançar a valsa,
danço a polka, ou a salsa...
não te rias, por favor
é a minha forma de suplicar
tentativa de agradar
e conquistar
o teu amor.

maldita forma, dolorosa
porventura odiosa
de se entregar a alguém
de tentar chegar mais além:
à relação amorosa…

José Eduardo, 

plagiando o mais belo poema de um Senhor chamado Palma... 


Jorge Palma
.

Sem comentários: