quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Eu fui ver os aviões!

Pois fui... e sofrí suplícios de martir!!! Tantas vezes aponto o dedo à tonteria colectiva e, desta vez, fui mais um!!! A comunicação social pintava maravilhas do evento e eu, movido pela paixão fotográfica, não resistí à tentação!!!
Assim, para que a banalização de comportamento fosse total, tentei levar o meu carrito até em cima do acontecimento. Tarefa que se revelou impossivel. Depois de mais de uma hora às voltas pela zona do palácio de Cristal, acabei por ceder à bandalheira total e estacionei em cima do passeio da rua déntre quintas (nada mau). A minha intenção era fotografar o acontecimento desde os jardins do palácio de Cristal mas... Cobravam 15€ para entrar!!! Cheguei ao jardim esplanada da Casa Tait que estava completamente às moscas e julguei-me logo mais esperto que todos os outros. Estava deserto e pensei que apenas eu iria desfrutar daquela varanda privilegiada. A verdade é que dalí não se via nem pinta de avião!!!!!!! O único remédio foi percorrer os caminhos do romântico até à rua da Restauração onde ainda presenciei uma vista magnífica a partir de uma casa em obras mas só até aparecer o guarda de servíço. partir daí, não tinha outro remédio senão aventurar-me até à Ribeira. Assim, desci pela rua de sobre o douro até à calçada de monchique que, por se situar por detrás do edificio da alfandega não permitia a visualização da nada... Caminhei até em frente à igreja de S. Francisco e aí fiquei até que para a parte final, beneficiando da falta de paciencia de muita gente, lá atingí a 1ª linha de vista para o Douro ainda a tempo de captar o que me era possivel com aquelas condições... Pior foi o regresso e a subida da encosta do palácio... Ainda me doem as canelas!!!



Sem comentários: