sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A minha "lightbox"


Percorrendo as lojas da especialidade em busca de regalar os olhos com mimos relativos a uma das minhas grandes paixões, a fotografia, andava a namorar uma lightbox bem jeitosinha de modo a aventurar-me num género fotográfico que permite várias utilizações. Fotografia técnica de estúdio.
Era obviamente um pouco de pretensão minha querer estar a entrar por uma área que não domino assim de forma tão altiva mas... quem não usa também não aprende e eu... eu quero aprender. Ora pois muito bem então!!!! A dita cuja, sendo uma da mais baratinhas, custava a módica quantia de €98 e, sendo eu a própria concepção da avareza, e não devendo nadinha à magnificência económica, resolvi tentar algo que vi nos fóruns de fotografia da Internet e que tanto caracteriza os somíticos como eu... "Self made concept"... isso mesmo!!!
Saí de casa e dois passinhos mais à frente entrei na loja IKEA de Matosinhos disposto a gastar o menos possível (que é o que toda a gente faz quando lá vai)... assim, como as fotos aqui representadas o mostram, aqui fica a descrição e resultado final...



2 candeeiros "TERTIAL" IKEA - €5,94 cada


1 mesa "LACK" IKEA - €9,99


2 lâmpadas baixo consumo 20W 1200 lumen IKEA - €3,20 cada


1 bloco 24 folhas papel desenho branco A3 120grs - €0,69





Mais alguns ajustes para um melhor controlo da abertura e posição dos focos, bem como da utilização do flash e, aposto, estará de nível!!! A minha "selfmade" caixa de luz






1 comentário:

Raquel disse...

Optimo post, também me queria aventurar por esses campos e este post está excelente, continue o bom trabalho ;)