sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O Capitalismo está roto?!

Oxalá que sim...
Oxalá não nos venham apregoar uma qualquer medida avulsa apelidada de salvação do mundo e que, quando dermos por ela, apenas se apoiou em mais um aumento dos esforços da classe média mundial... e quando a classe média mundial sofre... já sabemos em que patamar desse sofrimento se situa a Portuguesa.
Parece-me que apenas quem gosta de andar de rédea e freio ainda não se apercebeu do que representa esta crise e esteja, mais uma vez, à espera que os senhores de Washington e Wall street resolvam algo que essa gente não percebe o que seja.
O sistema Capitalista sempre se apoiou na procura do máximo lucro por parte dos ricos e na serventia a esses por parte de quem governa... Ora, quando já todo o dinheiro está nas mãos de esses alguns, ainda nos vêm impingir a ideia de que a solução passa por esvaziarmos das algibeiras todas as migalhas que ainda possamos ter de modo a fazer com que isto ande mais um pouco... Eu não concordo! Os senhores que passem e comer os dolares bem estufadinhos ou quem sabe foie gras de dollar, ou até mesmo um dollar ao natural para o mais básicos de alimentação.
Perante tal situação, acho doentia a forma como ainda se evita falar de nacionalização... Da banca, da água, das energias, educação, cultura e saude... Ainda é conversa de comunista!!! e eu que sempre fui socialista!!!
A Manuela Ferreira Leite veio agora discursar palavreado contra os regimes socialistas. Que em nenhum país do mundo onde governe o regime socialista se notou prosperidade económica. Onde? Por favor, onde? Algum país no mundo que viva em socialismo por favor...

Sem comentários: