domingo, 3 de janeiro de 2010

A mensagem do Sr. Cavaco...

.
Não é que alguma vez espere algo bom do senhor que o povo escolheu para presidente da República mas, fiquei deveras decepcionado (não surpreendido) com o facto de, no seu discurso mais cáustico desde que foi eleito, não ter apontado qualquer questão social (ou a falta delas) como flagelo nacional!!!
Dir-me-ão os mais atentos que o Cavaco até falou na necessidade de aumentar os empregos... Pois foi sim senhor, mas rebobinem lá o discurso e vejam em que contexto o fez... Meramente económico, apresentando o desemprego como um péssimo indicador económico para o país e nunca como flagelo social...
Para quando a mudança de ideais dos políticos do mundo? Há dias alguém dizia que a assembleia da república Portuguesa era maioritariamente constituída por indivíduos acéfalos (referindo-se à concubinagem política que orientam para os seus partidos), eu começo a achar que a caracterização se alastra à política mundial com particular incidência na Portuguesa. Será assim tão difícil perceber que as políticas económicas só fazem sentido se visarem a justiça e equilíbrio sociais?
Há depois as contradições: Como pode o Sr Cavaco apertar com governo e assembleia da república para que se resolvam os problemas que levaram a justiça portuguesa ao descrédito e logo de seguida gabar a actuação dos Juízes?
É o que já se esperava dele... Não aguentaria muito tempo na sombra...
.

Sem comentários: